O Plenário do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro aprovou, por unanimidade, a permanência do CRA-RJ como membro signatário do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). A parceria entre as duas instituições existe desde 2012.

pacto_global_1Com a medida, o Conselho reafirma a sua missão de promover a sustentabilidade corporativa nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção, que se desdobram em 10 itens. Além disso, compromete-se a compartilhar essas informações com as partes interessadas, utilizando os seus principais canais de comunicação.

Para o presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira, todos que aceitam participar das ações do Pacto devem tratar o assunto com a máxima seriedade.

“Um dos itens fundamentai do Pacto é o trabalho decente. Estamos vivendo um momento muito difícil no Brasil e no resto do mundo, de uso do trabalho indecente. E nós, que assumimos esse compromisso, não podemos admitir isso no país. É preciso se indignar contra a impostura dos Governos e das instituições que utilizam esse tipo de trabalho”, defende o Adm. Wagner Siqueira.

Até o fim de outubro, o CRA-RJ enviará à ONU um relatório com todas as suas ações que promovem os itens propostos pelo Pacto Global.