O CRA-RJ abriu as portas no mês de junho para a visita técnica de estudantes de quatro diferentes unidades de ensino para conhecer o funcionamento do Conselho, vivenciar a prática da profissão e ouvir histórias que envolvem a Ciência da Administração.

Estudantes de Administração das faculdades Estácio de Sá de Nova Iguaçu e do IBMR da Barra da Tijuca, além de alunos de Administração da ONG Ser Cidadão e do curso técnico de Administração do Cefet realizaram a visita técnica e percorreram a sede do Conselho do Rio, conhecendo a rotina da instituição e absorvendo dicas dos profissionais que trabalham no CRA-RJ.

IMG_5045Para Adm. Mauro Barros, professor e atual coordenador do curso técnico do CEFET, a visita é uma forma de agregar conhecimento aos seus alunos.

“O aluno muitas das vezes não sabe até aonde pode ir, não sabe quais são os limites, direitos ou deveres, então a visita foi muito boa, pois conseguiu mostrar um caminho e de que maneira o próprio Conselho pode nos ajudar”, disse.

IMG_5050A estudante do curso técnico de Administração, Maria Luiza, destacou os benefícios oferecidos pelo CRA-RJ como diferenciais da visita.

“Conhecer de perto como funciona o órgão que regula a nossa profissão é muito importante, porque através disso sabemos como podemos nos registrar e ainda todo o trabalho que desempenham. Foi interessante saber dos cursos disponíveis para nossa profissionalização e ainda o espaço com os livros para pesquisa”, disse a aluna.

Os interessados em agendar uma visita no Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro podem entrar em contato com a Assessoria de Relações Acadêmicas pelo e-mail [email protected].