Por Gabriel dos Anjos
Sob supervisão de Érika dos Anjos|
A Casa do Administrador, sede do CRA-RJ, recebeu no dia 21 de outubro a visita técnica de estudantes do curso Técnico em Administração do Senac de Campo Grande, na Zona Oeste. A visita, iniciada no prédio da Universidade Corporativa do Administrador, foi conduzida pelo assessor de Relações Acadêmicas, Adm. Raphael Monteiro, que discursou aos alunos sobre a estrutura do CRA-RJ e a importância da visita técnica para a formação dos futuros técnicos em administração.
“O papel da visita técnica é uma troca, uma relação entre a teoria e a prática, o que vocês estão estudando e como isso se desenvolve e como isso se desenvolve dentro de uma organização. Apesar do Conselho ser uma autarquia federal, vocês vão observar que a metodologia de trabalho, de 2012 pra cá, trouxe muita inovação se tratando de administração pública”, disse o Administrador.
Durante a visita, os estudantes puderam conhecer diversas estruturas da Casa do Administrador, como a UCAdm, o Plenário Adm. Abílio de Freitas e o auditório Adm. Gilda Nunes. Na saída, os alunos foram contemplados com uma edição da Revista Administração, com informações acerca do Conselho e da profissão de administrador.
Coordenadora do curso técnico em Administração do Senac de Campo Grande e de toda Costa Verde fluminense, a Adm. Eva Tanara Prandes Carvalho ressaltou a importância e o simbolismo da visita técnica à sede do CRA-RJ para os alunos do curso e futuros profissionais da área.
“É muito importante visitar o CRA-RJ e conhecer toda a sua infraestrutura porque inspira esses jovens profissionais. Eles conseguem dimensionar tudo que eles estudam no curso técnico e ver a realidade da empresa, conhecer os setores, os departamentos e, principalmente, ouvir as histórias que vão servir como gotas de motivação para eles conquistarem os próprios sonhos. É uma visita inspiradora.”, comentou a coordenadora, que também recebeu no auditório a sua Carteira de Identidade Profissional física e, como recordação, a biografia do Patrono da Administração, Adm. Belmiro Siqueira:
“Sinto-me representando a minha profissão, preciso ter o meu registro, estar mais perto do meu conselho para conseguir fazer novas coisas e ser uma profissional ainda melhor para esses jovens estudantes. Quando a gente tem o posicionamento correto, ético e luta pela nossa profissão, precisamos estar bem pertinho do nosso conselho”, disse a Adm. Eva Carvalho.