O Programa Saia em Ação recebeu a psicóloga Wania Rigo e a Adm. Neide Venâncio, integrante da Comissão Especial da Mulher Administradora do CRA-RJ, para falar sobre a inserção de mulheres no mercado de trabalho.

IMG_3848Segundo as convidadas, a presença da mulher nas organizações tem crescido, mas ainda se está distante de obter resultados expressivos. Para isso, apontam que as organizações têm criado normas e programas que facilitam e incentivam a mulher no mercado de trabalho e indicam ainda as estudantes a seguirem em áreas que hoje são predominantemente preenchidas por homens. Ainda de acordo com elas, esses projetos são importantes para que protejam a mulher e assim possam competir com igualdade no mercado de trabalho.

Para a psicóloga Wania Rigo para que sejam realizadas mais mudanças, além da já implantação dos programas especiais, a mulher precisa começar a se olhar de outra forma e ter mais confiança em si mesma.

IMG_3855“Temos que criar nossos filhos de maneira diferente e gerar para o futuro outra realidade. Precisamos mudar algumas crenças que fazem as mulheres irem para um processo seletivo já desacreditadas, só porque são mulheres. Temos que confiar e ir em frente, pois somos todos iguais, independente de ser homem ou mulher”, concluiu.