O curso de Administração esteve entre os três dos mais procurados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no primeiro semestre de 2014, no segundo balanço divulgado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). O processo seletivo oferecia vagas em instituições públicas de ensino superior aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio. No topo do ranking esteve o curso de Medicina, e junto com Administração, a área de Direito também foi a opção de milhares de estudantes.
De acordo com os dados divulgados pelo MEC, o curso de Administração recebeu mais de 221 mil inscrições, até o terceiro dia, com uma concorrência de 36 candidatos por vaga.
Na análise geral, o número total de inscritos no Sisu do primeiro semestre deste ano superou o do ano passado, em igual período. O MEC registrou a inscrição de mais de 2.316.938 candidatos, contra 1.949.958 de 2013. Este número representa cerca de 40% dos mais de 5 milhões de estudantes que participaram do Enem.
Nesta edição, o sistema ofereceu 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. Para concorrer foi preciso ter participado do Enem 2013, pois a seleção foi com base nas notas obtidas no Exame. O estudante também precisou ter alcançado pontuação superior a zero na prova de redação.