Amanhã é o último dia para o pagamento da anuidade 2017 do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, referente ao registro profissional, sem multas e sanções legais. Profissionais e empresas registrados na entidade precisam quitar o débito a fim de continuar a atuar na profissão, conforme preconiza a Lei 4769/65.
A partir do dia 1º de abril, haverá a incidência de multa e juros; além da cobrança de correção monetária a partir de 1º de maio. O chefe do setor de Fiscalização do CRA-RJ, Adm. Leonardo Marques, explica que o débito pode ser quitado através do sistema de Autoatendimento.
“Após a data de 31 de março, existe a possibilidade de autuação por falta de pagamento de anuidade e/ou protesto em cartório. Por isso, o profissional ou empresário pode efetuar a quitação, a qualquer momento, mediante atualização dos valores no Autoatendimento”, salienta o Administrador, lembrando ainda que os devedores ficam sujeitos a cobranças administrativas e judiciais e os protestos são anotados nos órgãos de proteção ao crédito (Associação Comercial, SPC, Serasa).
Além de agir em conformidade com a legislação brasileira, os Administradores e empresários adimplentes fazem uso de diversos benefícios extras oferecidos pelo Conselho. Dentre eles está a participação em diversas atividades e serviços voltados para o aperfeiçoamento de suas atuações no mercado de trabalho, o acesso aos cursos da Universidade Corporativa do Administrador – Centro de Educação Continuada Gilda Nunes, orientação sociojurídica, palestras e Biblioteca Virtual e física.
A taxa pode ser paga por cartão crédito ou boleto bancário, através do site do Autoatendimento.