foto BRASI 21A analista técnica e gestora do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae-RJ, Maria Claudia Vianna,     concedeu entrevista para Rádio CRA-RJ sobre o “Desafio Universitário Empreendedor”,   programa desenvolvido pela instituição onde ela atua a fim de promover o interesse dos estudantes do Ensino Superior no mundo dos negócios.

De acordo com Maria Claudia Vianna, qualquer seguimento acadêmico pode participar do desafio, pois há possibilidade de aplicação das várias áreas existentes. No entanto, o maior destaque é alcançado pela Administração.

“Nós apresentamos o desafio na forma horizontal para abranger todos os cursos superiores. Há a simulação de uma empresa onde os estudantes de Administração saem na frente devido à área de atuação, pois a Gestão faz parte de qualquer empreendimento”, destacou Vianna.

A entrevistada ainda defendeu que a vivência em sala de aula não traz a experiência necessária a quem deseja seguir os caminhos do empreendedorismo. Já o desafio proporciona contato com situações reais, transformadas em jogos estratégicos.

Além disso, Vianna explicou que intenção do Sebrae não é simplesmente distribuir tablets e viagens, mas sim incentivar os graduandos que desejam se destacar no mercado, por meio de ideias inovadoras.

Os interessados em participar do desafio podem acessar o site www.desafio.sebrae.com.br e se inscrever. Para obter mais informações também podem ligar para 0800 750 0800.

Ouça a entrevista completa na Rádio CRA-RJ.