Página 25Entre os dias 9 e 11 de novembro será realizada a 25ª edição do Encontro Nacional de Graduações em Administração. O evento será realizado em Belo Horizonte com o tema ‘Proposta Pedagógica e o Impacto sobre a Avaliação dos Cursos de Administração’.

A Abertura do 25º Enangrad falará sobre ‘Administração em cursos: Bases Históricas e Referenciais para o futuro’ e terá o Adm. Wagner Siqueira,   presidente do CRA-RJ,   como um dos debatedores.

“Não se pode discutir o ensino da Administração sem os referenciais históricos e os cenários que se descortinam para o futuro das organizações e para o universo da sociedade”,   afirmou o presidente, lembrando ainda que a sociedade enfrenta um momento único para discutir esse tema.

“Vivemos um momento de descontinuidade política, sociológica e cultural. Temos que aprofundar os processos de mudança em curso para ajustarmos o ensino de Administração a essa crise dos novos tempos”, reflete o Adm. Wagner. Siqueira. Ele completa ainda que os professores devem tomar em suas mãos esse processo:

“O mundo acadêmico deve ser o farol da sociedade em mudança, diagnosticando novas realidades, apontando novos rumos e propondo novas políticas públicas”.

Sobre a importância do 25º Enangrad para o ensino de Administração no país, o Adm. Wagner Siqueira destaca o papel fundamental desempenhado pelo Encontro na evolução do conhecimento em Administração.

“Muitas reflexões e sugestões, propostas operacionais e direcionamentos táticos e estratégicos no ensino de Administração foram produzidos pelos sucessivos Enangrads”, finalizou o professor.

Dentre os temas discutidos no evento também está ‘Novas tecnologias no Ensino da Administração’, além de oficinas pedagógicas, programação científica e apresentação de casos de ensino.

Para saber mais sobre o 25º Enangrad e conhecer toda a programação do evento, acesse.