O Adm. Marcos Kalebbe, conselheiro federal pela Paraíba e diretor de Fiscalização e Registro do CFA, esteve na sede do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, na última quinta-feira (19). Durante a visita técnica, o conselheiro pode conhecer toda a estrutura física e os procedimentos que são realizados dentro da Casa do Administrador fluminense.
Acompanhado do Adm. Jorge Humberto Moreira Sampaio, presidente do CRA-RJ, o Adm. Marcos Kalebbe debateu sobre os projetos que serão implementados pela nova diretoria do Conselho Federal de Administração, eleita para o biênio 2017-2018 e que tomou posse no dia 13 de janeiro. Além disso, pode observar mais de perto a tecnologia de ponta e os serviços desenvolvidos no CRA-RJ, tido como um dos Conselhos que mais cresce em benefício dos profissionais, estudantes e empresas de Administração.
O fato de poder trabalhar ao lado do Adm. Wagner Siqueira, conselheiro federal pelo Rio de Janeiro e atual presidente do CFA, e os projetos apresentados ao longo da campanha também foram valorizados pelo Adm. Marcos Kalebbe, que falou sobre o grande desafio que será melhorar a fiscalização do Federal nesta nova gestão.
“Para mim é uma grande satisfação contribuir com o presidente Wagner Siqueira, que, inclusive, foi o último presidente deste regional (CRA-RJ), onde fez um belíssimo trabalho. Como na carta programa dele, queremos transformar 20 anos em 2. A maioria dos Administradores e Tecnólogos do Brasil clamavam por mudança e o Wagner veio para isso. Nós queremos melhorar a nossa profissão, para que ela possa crescer cada vez mais”
Conexão RJ-BR
O conselheiro federal também participou de uma entrevista na Rádio CRA-RJ, onde falou sobre a visita técnica, a campanha até a posse e as expectativas para os próximos dois anos. Segundo Kalebbe, a gestão desenvolvida nos últimos anos dentro do Conselho fluminense será um dos pilares na busca por uma maior integração do Sistema CFA/CRAs.
“É a primeira vez que eu venho ao CRA-RJ. Para mim está sendo um grande aprendizado. Estou totalmente encantado com a estrutura, com a tecnologia utilizada aqui. Este foi um dos motivos de ter vindo para Rio: conhecer essa tecnologia para que a gente possa implementar em todo o Brasil”, destacou o conselheiro federal, que também falou sobre os resultados que a mesma pode gerar nos Conselhos com menos recursos.
“Eu venho de um CRA muito pequeno, se pudermos adotar o sistema que vocês utilizam aqui, o sistema online, num CRA menor, eu tenho certeza de que os ganhos serão inúmeros”.
A entrevista completa com o Adm. Marcos Kalebbe, Conselheiro Federal pela Paraíba e Diretor de Fiscalização e Registro do CFA, já se encontra disponível na Rádio do CRA-RJ. Acesse www.cra-rj.radio.br e confira!