O diretor presidente da CPTrans, Adm. Gilmar Silva de Oliveira,   em entrevista ao programa Falando Sobre Administração, produzido pela TV CRA-RJ. Oliveira destacou que o assunto é um dos grandes desafios enfrentados pelos municípios brasileiros e requer mais atenção dos governantes.

Segundo Oliveira, o problema de locomoção dentro das metrópoles é causado pelo crescimento desordenado das cidades, pelo baixo investimento e pela falta de planejamento para melhorias das vias, por parte dos governantes ao longo da história.

“Hoje em dia temos um legado muito ruim e fica a necessidade de realizarmos investimentos específicos nessa área. Tudo isso é por conta da maneira errada que os conglomerados têm crescido e por não ter havido uma política de melhoramento do transporte, de modo geral”, disse ele.

Oliveira argumentou que as construções viárias valorizaram mais o fluxo de automóveis individuais e isso foi um erro, pois o crescimento da frota de carros fez com que o trânsito se tornasse caótico. A situação se agrava ainda mais quando os transportes coletivos precisam dividir espaço com os veículos menores.

O entrevistado destacou que é preciso replanejar o espaço urbano para melhor atender a população e resolver essa situação. Com isso, surge uma boa oportunidade para atuação do Administrador no mercado de trabalho. Ele ainda ressaltou que o profissional de Administração se adapta muito fácil a várias situações ou ambientes, por isso tem grandes chances de aproveitar a demanda no setor.

Se você deseja conhecer mais sobre o tema acesse a TV CRA-RJ, clique aqui.

IMG_5958 IMG_5961 IMG_5968