IMG_3237O chefe do setor jurídico do CRA-RJ, advogado Marcelo Almeida, participou, a convite do Conselho Federal de Administração, de reunião realizada na sede em Brasília, junto à Adm. Renata Vasconcelos, integrante da Comissão Especial de Recursos Humanos do Conselho do Rio, onde era defendido o espaço do Administrador nos concursos públicos.

O encontro foi promovido pela Câmara de Fiscalização e Registro dirigida pelo Adm. Jorge Humberto Sampaio, conselheiro federal pelo Rio de Janeiro, e contou com a presença de Administradores responsáveis técnicos por empresas que realizam concursos públicos. O Adm. Leonardo Marques, chefe da Fiscalização do CRA-RJ, também participou do meeting, onde foram apresentados painéis, debates e foi elaborada a Carta de Brasília.

IMG_3169O advogado Marcelo Almeida apresentou o tema que tratava dos objetivos e características legais dos concursos públicos e os tipos de licitações para contratação de serviços especializados na área, que ao fim foi discutida entre os palestrantes e o público.

“O encontro promoveu a aproximação dos responsáveis técnicos ao Sistema CFA/CRAs”, afirmou ele.

O encontro tinha como objetivo principal promover a conscientização dos profissionais para o cumprimento da Lei 4769/65 nos concursos públicos.

IMG_3231O Adm. Jorge Humberto destacou a comunicação como uma ferramenta indispensável para que haja a regularidade nos concursos.

“Dialogar com nossos colaboradores é o caminho do crescimento”, disse o conselheiro federal.

Ao final do encontro, os conselheiros da Câmara de Fiscalização e Registro e os profissionais que participaram do evento, assinaram a Carta de Brasília, onde são expostas propostas que valorizam a profissão de Administrador e a atividade de responsabilidade técnica.