O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro tem mais uma comissão especial, desta vez, voltada para finanças. O objetivo é trabalhar a atuação do Administrador no mercado financeiro, desenvolvendo ações de estudos e pesquisas na área.

IMG_3976O primeiro grupo de trabalho é composto pelos Administradores Carlos Roberto Fernandes de Araujo, coordenador da Comissão, Raphael Albergarias, Samuel Barros e Abraham Mair, além da economista Natalina Costa, que foi convidada a participar das ações.

De acordo com o Araujo, a Comissão é de grande relevância para quem deseja seguir carreira nesse nicho de mercado.

IMG_3971“Não vamos cuidar somente das finanças públicas, mas também das empresarias. Essa é a nossa ideia, pois temos no grupo de trabalho especialistas nas duas áreas. Além disso, buscaremos fazer um link com a academia, envolvendo estudantes e professores, e com a área social”, explicou o Administrador.

Para o Adm. Leonardo Fuerth, superintendente do CRA-RJ, a iniciativa aparece em ótimo momento.

IMG_3969“O Plenário autorizou há três semanas a criação da Comissão de Finanças, pois, entre as grandes áreas da Administração, nós sentimos falta de tê-la aqui. Já tínhamos RH, Logística e Marketing, que são tradicionais, mas finanças não”, disse Fuerth, destacando que as pesquisas apontam esta área como ótima oportunidade para os Administradores.