[vc_row][vc_column][vc_column_text]Até a metade de 2017, mais quatro estados brasileiros poderão utilizar a ferramenta de BigData para ampliar a Fiscalização da profissão. Desde 2015, o sistema é usado no CRA-RJ com expressivo sucesso e agora começa a ser levado para outros regionais pelo Conselho Federal de Administração.
Em princípio, os estados que receberão o BigData (sistema avançado e inteligente para comparação e busca de dados) serão Alagoas, Mato Grosso, Maranhão e Paraíba.
“Ao invés de trabalharmos a fiscalização no varejo, vamos trabalhar no atacado e isso trará muito mais qualidade a todo o processo fiscalizatório”, ressaltou o presidente do CFA e conselheiro federal pelo Rio de Janeiro, Adm. Wagner Siqueira, que foi responsável pela implantação da inovação no CRA-RJ, que racionalizou o tempo e garantiu mais rapidez no processo decisório e de execução:
“Acima de tudo, o sistema permitirá que os gestores trabalharem com mais inteligência e reflexão, pensando melhor sobre as ações, substituindo o tempo de execução pelo de reflexão e a reflexão é o prelúdio da ação”, explicou o Adm. Wagner Siqueira, sustentando ainda que a expectativa, a curto prazo, é um aumento de 5% no número de registrados. E, a médio e longo prazos, esse número deverá dobrar.
No ano de 2016, com a utilização da ferramenta de fiscalização inteligente, o CRA-RJ obteve aumento de 426% de registros de empresas. Com isso, novos postos de trabalho são abertos para profissionais do Estado, já que todas essas pessoas jurídicas precisam, necessariamente, ter um responsável técnico.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]