Fiscalização do CRA-RJ impugna quatro concursos públicosO Presidente do Conselho Regional de Administração do Paraná,   Adm. Gilberto Serpa Griebeler,    concedeu entrevista ao CRA-RJ, no Conexão Rio de Janeiro – Brasil, e falou das principais ações desenvolvidas pelo CRA-PR neste primeiro semestre de 2015 e dos planos para os próximos meses. O entrevistado deu ênfase na fiscalização, na palestra sobre gestão pública, realizada pela instituição, e nas comemorações do Jubileu de Ouro.

De acordo com Griebeler, o Conselho está com uma estratégia de fiscalização intensiva que visa alcançar todos os 399 municípios do Estado. Até o fim do de 2015 pretendem percorrer mais de 260 das cidades.

“Nós trabalhamos com muitas denúncias e solicitações de Administradores de todo estado. Alguns porque não são valorizados, outros por utilização indevida da função de Administrador ou por causa da manipulação de cargos públicos que não correspondem à realidade. Cada contato chega para a Ouvidoria, que canaliza até a Fiscalização. O maravilhoso de tudo isso é que todas as denúncias procedem”, declarou Griebeler.

O presidente também destacou as estratégias realizadas para inserir os Administradores na gestão pública do Paraná, sendo uma delas a realização da palestra “Profissionalização na Gestão pública”. Eles conseguiram junto a nove prefeituras a transformação dos cargos de analista administrativo em Administrador de fato.

Griebeler ainda contou um pouco como serão as comemorações do 50º Dia do Administrador no Paraná, em 9 de setembro. Entre as ações, será assinada uma lei municipal em Francisco Beltrão, que cria mais dois cargos públicos para Administradores, além de outras festividades.