O Administrador Firmino Souza Carneiro,   pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas em Gestão da Qualidade Total, esteve na Web Rádio CRA-RJ e falou sobre a gestão dos benefícios nas empresas. Carneiro destacou o início da política de benefícios baseado no paternalismo e sua mudança,

De acordo com o entrevistado, essas mudanças atingiram outros envolvidos na concessão de benefícios, como Governo, sindicatos e empresários. Para ilustrar essa alteração no quadro social, o Administrador ressaltou que atualmente, os benefícios estão diretamente relacionados à produtividade.

Firmino Carneiro evidenciou ainda que é preciso buscar as necessidades do empregado a partir de uma pesquisa de clima, para elaborar um plano de benefícios que motive o colaborador. Depois da implementação, as organizações podem usar esse fator para ganhar visibilidade.

Para finalizar, Carneiro explicou que a gestão de benefícios deve ser baseada no tripé “criatividade, percepção e contratação”. Assim, o gestor deve encontrar as melhores maneiras de atender as necessidades e conseguir perceber até aonde aquilo está satisfazendo o empregado, acima de tudo, ter cuidado na hora de firmar contratos.

Clique aqui para ouvir a entrevista.