O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro retoma a realização dos Debates Culturais em Administração,   pioneiramente realizados pelo CRA-RJ nos primeiro anos da década de 80.

“Temos a convicção de estarmos utilizando,   episódios e manifestações culturais distintas, que extrapolam a simples e limitada literatura técnica produzida dentro das organizações empresariais e as acadêmicas, transportando, entretanto, seus ensinamentos para o interior delas”, ressalta o Presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira.

Mercador de VenezaAtravés da realização dos Debates Culturais em Administração, o CRA-RJ pretende contribuir de maneira singular e direta para a discussão e o exame da dinâmica do comportamento humano nas organizações, tema pouco explorado e, no entanto, tão importante de tantos quantos exercem atividades de direção, de gerência, supervisão ou de assessoramento e de consultoria, ou mesmo como operadores técnicos ou simples colaboradores engajados em atividades organizacionais.

De acordo com o Presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira, os Debates Culturais em Administração se propõem a explorar a universalidade e a perenidade de determinadas dimensões e facetas do comportamento humano, especialmente quando somos levados a nos associar produtivamente dentro do que se convencionou chamar de empresas.

O I Debate Cultural de Niterói será realizado no dia 12 de abril, das 18:30 às 21:30, no Teatro Municipal de Niterói. O Presidente do CRA/RJ, Adm. Wagner Siqueira abrirá o debate e durante o evento será apresentada a dramatização da peça “Rei Lear”, obra imortal de William Shakespeare, será encenada pelo Instituto Chiquinha Gonzaga. O CRA-RJ conta com o apoio da Prefeitura de Niterói, do Teatro Municipal de Niterói e da Fundação de Arte de Niterói.