A indicada pelo CRA-RJ para o Prêmio Guerreiro Ramos, realizado pelo CFA, Rosane Aurore Romão Juliano recebeu menção honrosa na modalidade Pesquisador Guerreiro Ramos. A honraria foi entregue pelo presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira, à homenageada durante sessão plenária do Conselho. O título do trabalho apresentado foi “Um século de Alberto Guerreiro Ramos: Teórico das Organizações”.
Em entrevista à TV CRA-RJ, Rosane Aurore destacou que receber a menção é de grande valia para a sua vida profissional e pessoal e acredita que levar os pensamentos de Guerreio Ramos para dentro das organizações e universidades pode gerar melhores reflexões sociais.
“Estou muito feliz porque este é o centenário do Guerreiro Ramos, que foi um intelectual brasileiro, sociólogo, jornalista. Então, este prêmio para mim neste ano é algo muito grande”, disse Rosane.
Para a pesquisadora, relembrar Guerreiro Ramos é promover a busca pela valorização da educação, do respeito ao próximo e do cuidado do Estado brasileiro para com a população.
A entrevista completa pode ser conferida na TV e em breve na Rádio CRA-RJ.