O Adm. Luís Eduardo Cunha Ribeiro fez uma palestra na última terça-feira (26), na sede do CRA-RJ, sobre “Como implementar um sistema de excelência em gestão de Logística”. A abertura do evento ficou por conta do Adm. Hélio Meirim, coordenador da Comissão Especial de Logística do Conselho. O objetivo foi mostrar como o Administrador deve agir em tempos de constantes transformações mercadológicas.

De acordo com Ribeiro, as empresas tendem a buscar lucrar de forma inconsciente e tal comportamento pode levar, inclusive, à falência.

IMG_3132“Lógico que todos querem vender mais, mas o papel do profissional da área de logística é buscar racionalização e utilização. Então, ele precisa ser o cara que levanta o braço e diz: ‘espere aí, pessoal. Mas, e o nível de estoque? Quanto eu vou perder com isso aí?”, destacou o Administrador.

Ainda durante a sua apresentação, o palestrante relembrou que é preciso estar atendo às inovações tecnológicas, mudanças sociais, instabilidades econômicas entre outras coisas para que não haja perda de qualidade no trabalho desenvolvido.

IMG_3145“A gente falava sobre entrega em 24h e achava fantástico. Agora, fala-se em 3h, por exemplo, devido às exigências. O profissional de logística precisa estar preparado para essa realidade”, sentenciou o Adm. Luís Eduardo Cunha Ribeiro, expondo também que não se pode fazer boa logística simplesmente por fazer, é preciso ter projetado todos os objetivos concretos de cada ação:

“O objetivo principal [da logística] é melhorar o serviço. Esta é a essência do trabalho. Porque não adianta você ter uma excelente performance de custos se o teu cliente não está atendido”, enfatizou Ribeiro.

Ouça a palestra completa aqui na Rádio CRA-RJ.