[vc_row][vc_column][vc_column_text]

IMG_2772Em lembrança aos 20 anos do falecimento da Adm. Gilda Nunes, o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro realizou uma sessão plenária especial em sua sede, no dia 26 de abril, para lembrar a profissional, suas realizações e o legado deixado ao longo de sua trajetória em favor da profissão e dos administradores.

Durante o evento, familiares, amigos, Administradores e funcionários do CRA-RJ puderam compartilhar e relembrar momentos marcantes da Adm. Gilda Nunes, como presidente do Conselho do Rio, na forma como se relacionava com todos os funcionários, que tanto lhe ajudaram a realizar suas  ideias de mudança para o crescimento da profissão de Administrador.

O presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira, foi o responsável por iniciar as homenagens à Administradora, valorizando-a como uma profissional exemplar e como pessoa. Para o Administrador, que esteve ao lado da Adm. Gilda Nunes durante mais de 20 anos, ela é um símbolo da profissão, sendo sua lembrança estendida para todos os que trabalham com Administração, seja esta ciência, técnica ou como arte.

IMG_2819“Gilda me ensinou, acima de tudo, o valor ao próximo, a colaboração, a aceitar a diferença, a aceitar a divergência e, de repente, aquela que tinha sido minha aluna se tornou minha professora. Gilda morreu há exatamente 20 anos, mas tenho certeza de que ela vive em muitos corações das pessoas que estão aqui presente”, agradeceu o Administrador, emocionado.

Logo após as falas do presidente do CRA-RJ, foi apresentado um vídeo sobre a carreira e a vida da Adm. Gilda Nunes, falando principalmente sobre as transformações realizadas no Conselho do Rio, como a criação da sede própria, construída durante a gestão da Administradora.

Ao fim do vídeo, o presidente do Conselho Federal de Administração, Adm. Sebastião de Mello, deu sequência às homenagens, exaltando o papel de liderança da Adm. Gilda Nunes, e como o trabalho por ela realizado gerou  retorno, demonstrado nos avanços conseguidos na profissão e na gestão do CRA-RJ.

IMG_2873“O que vocês estão vivenciando hoje, sem dúvida, é parte desse legado. É a frutificação das sementes que caíram em terras férteis, nos corações dos Administradores do Rio de Janeiro e de todos que fazem parte da nação brasileira”.

A homenagem continuou exaltando o papel da Adm. Gilda Nunes dentro da Administração. O conselheiro federal suplente pelo Rio de Janeiro, Adm. Wallace de Souza Vieira, seguiu o mesmo pensamento do Adm. Sebastião de Mello, valorizando a memória e os atos da Administradora. Já o Adm. Abílio Thomas de Freitas, ex-presidente do CRA-RJ, relembrou as histórias e os momentos de convívio durante a gestão da Adm. Gilda Nunes. O Adm. Agamenon Rocha Souza, conselheiro suplente do CRA-RJ, definiu a Administradora como uma mulher muito além do seu tempo. O Adm. Silvio de Paula Pires, representante do CRA-SP, valorizou a determinação e a coragem da profissional, que devem servir como exemplo para os Administradores.

Distinção

IMG_2929A Medalha Belmiro Siqueira foi entregue durante a sessão plenária especial pelo superintendente do CRA-RJ, Adm. Leonardo Fuerth, para Flávia Maria Nunes Gandres e Gilda Nunes Gandres Pestana, filha e neta da Adm. Gilda Nunes, respectivamente, como forma de homenagear a história e relevância do trabalho da Administradora ao longo de sua vida.

Foram lidas, durante a sessão plenária especial, as homenagens enviadas por presidentes e conselheiros de CRAs de outros estados, assim como tantos outros Administradores que conviveram com a Administradora.

Foram divulgados ainda o lançamento do livreto produzido pela Adm Livros, editora do CRA-RJ, com o registro da palestra da Adm. Gilda Nunes no Primeira Conferência Latino-Americana sobre a Problemática da Capacitação de Servidores Públicos, apresentada em Quito, no Equador, em 1981; o Prêmio Administradora Gilda Nunes 2016; entre outros projetos importantes que levam o nome da Administradora, como Universidade Corporativa do Administrador – Centro de Educação Continuada Gilda Nunes; e o projeto de lei nº 1.799/2016, apresentado pelo vereador Carlo Caiado, que visa dar o nome da Administradora para um logradouro da cidade.

As homenagens foram encerradas com as palavras do Adm. Sebastião de Mello, que reforçou a importância de ser dada continuidade aos esforços da Adm. Gilda Nunes e agradeceu a presença de todos que compartilharam as lembranças do legado da Administradora

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_btn title=”Confira o audiodocumentário sobre a Adm. Gilda Nunes” style=”3d” color=”info” align=”center” link=”url:http%3A%2F%2Fwww.cra-rj.radio.br%2Fcategory%2Fradio-cra-rj%2Fradio-cra-rj-memoria-da-administracao%2Fhomenagem-a-adm-gilda-nunes%2F||target:%20_blank” button_block=”true”][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_btn title=”Assista ao vídeo em homenagem à Adm. Gilda Nunes” style=”3d” color=”info” align=”center” link=”url:http%3A%2F%2Fcrarjplay.adm.br%2Fvideo%2Fvideo-em-homenagem-a-adm-gilda-nunes%2F||target:%20_blank” button_block=”true”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]