Data/Hora
12 de novembro de 2019 (terça-feira)
15:00 – 16:00
Localização
Auditório do CRA-RJ
Rua Professor Gabizo, 197 – Tijuca
Palestrante(s)
Marcos Araújo – Jornalista, com especialização em Gestão Estratégica de Marketing e Mestre em Informação e Comunicação em Saúde pelo ICICT-FIOCRUZ Há mais de 20 anos trabalha em assessorias de comunicação e imprensa, sendo que 16 dedicados à instituições ligadas à saúde como o HEMORIO, o Conselho Regional de Farmácia do RJ, a Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH), o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ) e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Nas horas vagas é escritor e dedica-se às atividades culturais. É autor de dois livros de crônicas e em novembro lançará o terceiro.
Adm. Firmino de Souza Carneiro – Registro CRA-RJ 01-14181 Graduado em Administração pela Universidade Gama Filho (1974), Pós Graduado em Gestão da Qualidade pela FGV-RJ. Conselheiro substituto eleito (2019-2022) do Conselho de Administração do Rio de Janeiro – CRA RJ, Vice Presidente da Câmara de Registros do CRA-RJ, Coordenador Adjunto da Comissão Especial de Marketing. Professor adjunto das Universidades Celso Lisboa e Estácio de Sá, por um período de 13 anos. Experiência na área de Administração, com ênfase em: Administração, Recursos Humanos, Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: Gerência Participativa, Relacionamento Interpessoal, Recrutamento e Seleção, Gestão de Pessoas, Prêmio Qualidade, Atendimento ao Cliente, Gestão de Call Center e Planejamento de Recursos Humanos. Realização de palestras em Seminários e Avaliador de Banca de TCC. Experiência em Gestão, Recursos Humanos, Marketing adquiridas em 30 anos no Sistema TELEBRAS (TELERJ, atual OI).
Breve descrição do tema
Atualmente as questões que afetam a Saúde, envolve a eficiência da Administração, baseado nesta afirmativa observa-se a possibilidade de aplicar estratégias que visem desenvolver mecanismos de atualização na área da saúde que a cada dia é mais cobrada pela qualidade dos serviços prestados. A reformulação dos processos de estrutura de apoio é fundamental, no sentido de valorizar os serviços que compõem a assistência. Com foco na percepção de que o cliente/paciente não compra o serviço, busca solução para suas necessidades, desejos ou problemas, a proposta do Talk Show está voltada para a percepção de como os componentes de marketing de relacionamento podem e devem ser aplicados na área de saúde muito importante para “o cuidar do outro”.