A convite da Comissão Especial de Marketing do CRA/RJ,   o Gerente de comunicação e promoção dos Canais Sport TV e Première, Júlio Damasceno e o Presidente do Nova Iguaçu Futebol Clube, Adm. Jânio Moraes estiveram no Auditório do Conselho para falar sobre “o marketing esportivo como estratégia de fortalecimento da imagem corporativa e da marca”.

DSC01585Na ocasião também foi apresentado o caso do Nova Iguaçu Futebol Clube.

De acordo do Sr. Júlio Damasceno, ele realizou um exercício de busca na internet com os nomes: Sport, cinema e Obama. E conclui que devido a enorme diferença entre os resultados obtidos “o esporte tem uma grande relevância cultural e social para a sociedade”.

Ele ainda ressaltou que dentre as 36 modalidades esportivas, “o futebol brasileiro é um sucesso na economia, pois gera R$ 3,5 bilhões anuais em faturamento direto, e um grande gerador de emprego e renda”.

O Presidente do Nova Iguaçu Futebol Clube, Adm. Jânio Moraes finalizou o evento realizando um debate, onde os participantes puderam fazer perguntas sobre a história do Nova Iguaçu.