A Comissão Especial de Marketing do CRA-RJ Realizou um evento para enfatizar a importância do Marketing Pessoal nas relações de trabalho, na sede do CRA-RJ, na Tijuca. Além da abordagem sobre o assunto, houve demonstrações práticas, ressaltando a relevância do tema para quem busca uma vaga no mercado de trabalho, e uma forma de alavancar profissionalmente a carreira de quem já faz parte do mesmo.
Os temas abordados foram “Marketing Pessoal e sua importância no sucesso Profissional”, ministrada pelo Adm. Firmino Carneiro, coordenador da Comissão Especial de Marketing do CRA-RJ, e “Marketing Pessoal: Relacionamento e Networking nos tempos digitais”, realizada pelo especialista em Comunicação Empresarial, Bruno Garcia.
O Adm. Alex Modesto, membro da Comissão Especial de Marketing do CRA-RJ, foi o responsável pela abertura das apresentações. Dentre os temas abordados, Modesto citou a importância do marketing pessoal diante da crise e da incerteza mercadológica que passamos.
“Alguns anos atrás era mais fácil fazer um marketing pessoal, pois o mesmo baseava-se em um bom currículo que se destacasse aos demais, um processo seletivo, seguindo da efetivação da contratação, algo que não ocorre atualmente. Precisamos expandir esse conceito para o nosso dia a dia, nas redes sociais e relacionamentos interpessoais, além de buscarmos sempre o aprimoramento, o que é fundamental para a carreira do Administrador”, disse.
O Adm. Firmino Carneiro trouxe diversos temas para serem abordados durante sua palestra. O principal assunto foi a competência necessária para que se exerça a função de Administrador, assunto de extrema relevância para aqueles que desejam entrar no mercado de trabalho usando a ferramenta do Marketing Digital.
“Devemos ter um autoconhecimento sobre as nossas competências, principalmente sobre o nosso conhecimento, nossas habilidades e principalmente nossas atitudes, já que temos uma grande variedade de vagas e com perfis diferentes no mercado. Tal conhecimento é necessário para facilitar o Administrador a encontrar uma vaga relacionada ao seu perfil”, enfatizou o Administrador.
Já o especialista em Comunicação Empresarial, Bruno Silva, fez uma palestra focada na influência das mídias sociais no cotidiano das pessoas. Carneiro afirmou que um bom marketing pessoal atualmente está diretamente atrelado a esses novos meios de comunicação digital online, pois as empresas possuem fácil acesso as informações pessoais dos profissionais.
“Devemos lembrar que atualmente somos receptores e emissores de informação na rede. Tudo o que postamos nos mais variados aplicativos de relacionamento, dizem muito a respeito de quem somos. As empresas que estão no mercado em busca de contratações têm uma poderosa arma de busca na mão. Portanto, devemos filtrar o que publicar nas redes”, destacou Silva.
O encerramento do evento foi realizado pelo coordenador adjunto da Comissão Especial de Marketing do CRA-RJ, Adm. Miguel Marun.