O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro promoveu o evento “Mobilidade Urbana: Novos desafios” no dia 12 de novembro,   no auditório Adm. Gilda Nunes. O palestrante convidado foi o Adm. Julio Loureiro, que falou de forma ampla sobre a questão da mobilidade urbana nos dias atuais.

Segundo o administrador, o termo “Mobilidade Urbana” consiste em garantir a mobilidade e a acessibilidade de pessoas, bens ou serviços pela na cidade, preconizando a utilização de transportes coletivos ou não motorizados (bicicleta, andar a pé), em detrimento do transporte individual motorizado, como carros e motos.

IMG_6944

Julio falou da importância de debater o tema nos dias de hoje e agradeceu a oportunidade aberta pelo CRA-RJ, na promoção do evento.

“O administrador tem papel fundamental na questão da mobilidade urbana, como o de identificar e perceber as possibilidades, compreender o meio onde ele está inserido e onde as empresas estão inseridas, apresentando, orientando e mostrando possíveis soluções.”

O palestrante falou também sobre como o tema é abordado, cada vez mais, nos cursos de graduação da área administrativa.

“Os cursos de graduação em Administração vêm buscando uma atualização com o tema. Seja pela revisão constante que as entidades de ensino promovem nos seus currículos, seja pela a inserção de disciplinas que pautam esse assunto, ou até mesmo por cursos ofertados e criados já com a questão da Mobilidade Urbana inserida na grade curricular.”

O Adm. Julio Loureiro concedeu uma  entrevista à Rádio CRA-RJ.

Confira