Nada melhor do que analisar a vida dentro das organizações empresariais do que a partir da constatação de como é a vida fora delas.O distanciamento por hipótese,   por inferência e ilação,   ampliando a capacidade de compreensão e de julgamento da realidade vivenciada no cotidiano de trabalho. Existe melhor maneira de se estudar, em suas mais distintas facetas, por exemplo, a dimensão gerencial da “liderança” no mundo das organizações e na sociedade em geral do que explorar as características de figuras históricas ou ficcionais?

Mercador de VenezaAssim aconteceu o I Debate Cultural em Niterói, que no dia 12 de abril lotou o Teatro Municipal da cidade, onde profissionais, estudantes e um público de mais de 450 pessoas puderam participar da leitura dramatizada seguida de debate sobre a peça Rei Lear, apresentada pelos atores do Instituto Cultural Chiquinha Gonzaga. O expositor cultural foi Raimundo Alberto, do Instituto Cultural Chiquinha Gonzaga e o expositor de Administração foi o Presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira. Com esta iniciativa, ao longo deste ano, o CRA-RJ levará a diferentes cidades no interior do estado a discussão de temas gerenciais a partir das artes.

O próximo será realizado em Petrópolis, no dia 9 de maio. Não percam! Assista na Web TV CRA-RJ ao teaser da apresentação.