DSC_0299“Desafios da Gestão Técnica de Governo” é o tema da entrevista do urbanista Alberto Lopes no programa Gestão Municipal do IBAM em parceria com o CRA-RJ. A entrevista abordou dentre outros assuntos os desafios da gestão de informação,

Alberto Lopes falou da importância do planejamento nas cidades para que não haja um crescimento desordenado, da necessidade do fluxo de informações e qualificação nas equipes. Mara Biasi, assessora de projetos do IBAM, e que também participou do programa, destacou o papel do cidadão na sociedade a partir do momento em que ele conhece os seus direitos e deveres.

“Estamos vivendo um período raro de crescimento no país, reflexo de vários anos. Como exemplo disso podemos citar o trânsito que enfrentamos. As cidades pequenas não precisam sofrer os mesmos problemas que as grandes. Mas para isso é preciso que haja uma atuação constante dos gestores e um planejamento bem estruturado” , conclui Alberto Lopes.

O entrevistado Alberto Lopes é mestre em Organização e Gestão do Território e atua na coordenação de projetos técnicos e como professor nos programas de capacitação. Tem experiência em projetos de desenvolvimento urbano em municípios brasileiros assim como no exterior com atividades em Moçambique e no Equador.

Ouça o programa na Web Rádio CRA/RJ, clique aqui.