Por Érika dos Anjos|

Na próxima segunda-feira (14), a partir das 19h, o presidente do CRA-RJ, Adm. Leocir Dal Pai, discursará na Câmara Municipal de Porciúncula durante a votação do Projeto de Lei que institui o Dia do Profissional da Administração, em 9 de setembro, na cidade. O evento será transmitido ao vivo pela página do Facebook da instituição do Noroeste Fluminense.

Para Dal Pai, a instituição da data é um reconhecimento à importância do trabalho dos profissionais no crescimento das empresas privadas e da Administração pública da cidade.

“No mundo tecnológico e na indústria 4.0 dos dias atuais, a importância do profissional da Administração em qualquer empresa se torna ainda mais perceptível. Afinal, sua expertise e performance são vitais para que os processos sejam pensados, repensados e adaptados às mudanças que ocorrem diariamente. Por isso, esse tipo de aclamação é vital para que a sociedade como um todo também perceba essa relevância”, declarou o presidente.

O responsável pela articulação do PL foi o Adm. Rafael Gonçalves, representante do CRA-RJ no município, que explicou também que esta é a segunda e definitiva votação na assembleia legislativa municipal sobre o assunto. Após aprovado, o projeto será sancionado pelo prefeito Leonardo Paes Barreto Coutinho.

“A oficialização do projeto do Dia do Administrador em Porciúncula é um marco singular para futuros eventos comerciais não só na cidade como em toda região. A presença do presidente da autarquia no Plenário da Câmara Municipal é a ratificação do compromisso que o Sistema CFA/CRAs tem com o crescimento e desenvolvimento do Brasil”, ressaltou Gonçalves.

No mês de maio, a data já havia sido instituída no município de Miguel Pereira, após indicação da representante do CRA-RJ na região, Adm. Ana Carolina da Silva e Souza.

Visita

No dia seguinte à audiência, o presidente do CRA-RJ também fará uma visita aos cinco estabelecimentos da cidade que efetivaram convênios com descontos e benefícios exclusivos para os registrados, através do Clube de Serviços. Clique aqui e saiba mais.