Data/Hora
09 de outubro de 2019 (quarta-feira)
17:30 – 19:30
Localização
Auditório do CRA-RJ
Rua Professor Gabizo, 197 – Tijuca
Palestrante(s)
Adm. Elza Marques – Universidade Cândido Mendes – Graduação em Administração de Empresas Universidade Santa Úrsula – Pós-graduação em Tecnologia da Informação PUC-RJ / CRA-RJ – Formação de Multiplicadores do Centro de Empreendedorismo & Inovação A Vez do Mestre/Universidade Cândido Mendes – Docência no Ensino Médio e Técnico em Administração Sociedade Brasileira de Coaching Personal & Profissional Coach- Coaching . Em Administração Empresarial, possui experiência nas áreas de compras, estoque/almoxarifado, comunicação interna, administração de crises, training, docência em gestão Empreendedora, Pessoas e Administração. Experiência em treinamentos corporativos. Experiência Profissional: Diretora de Programas e Projetos Especiais na Secretaria Municipal de Cultura- SMC; Conselheira Governamental- CMDCA – Conselho Municipal da Defesa da Criança e do Adolescente; Palestrante nos Temas: Atitude Empreendedora com Qualidade, Inclusão Social da Teoria À Prática, Gestão de Pessoas, Trabalho de Equipe-Corporativismo; Expositora e Palestrante “Empreendedorismo com Qualidade”- SEMANA GLOBAL DO EMPREENDEDORISMO UFRJ; Responsável pelos Voluntários nos eventos – CONFEDERAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS RIO + 20 e JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE Membro da Comissão de Empreendedorismo e Inovação – CRA – CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO Professora nos cursos: Técnicas de Administração, Gestão de Pessoas, Gestão de Vendas/Negociação e Empreendedorismo; Consultora e Instrutora – SEBRAE; Sócia/Diretora da empresa 1ª Opção Consultoria e Treinamento em Desenvolvimento Profissional
Leyla Paula Barbosa Soares – MBA Executivo em Gestão Empresarial, Fundação Getúlio Vargas; Pós Graduação em Desenvolvimento de Consultores Empresariais – Ênfase em Recursos Humanos, Universidade Estácio de Sá; Graduação em Psicologia – Licenciatura Plena, Universidade Celso Lisboa. Profissional com sólida experiência em Recursos Humanos, adquirida em empresa nacional de grande porte, atuante na área de Capital Humano: Treinamento e Desenvolvimento, envolvendo planejamento, análise, coordenação e instrutoria. Realização de viagens profissionais para as principais capitais do Brasil para coordenação de seminários e cursos, formação de multiplicadores e aplicação de treinamento. Utilização do sistema SAP-R3 para registro das atividades de treinamento. Principais Características: Dinâmica, Motivada por Desafios, Orientada para Resultados, Objetiva, Boa Comunicação Interpessoal, Prática e Analítica. Sócia/Diretora da empresa 1ª Opção Consultoria e Treinamento em Desenvolvimento Profissional.
Breve descrição do tema
A palestra aborda a importância do treinamento de todos profissionais da empresa, para alcançar o objetivo da empresa e o cumprimento da Lei com profissionalismo, que o mercado competitivo pede. Vamos falar sobre: – as diversas iniciativas públicas de Inclusão de PDC nas empresas, baseadas na lei de inclusão de pessoas com deficiência; – a falta de formação necessária para exercer algumas atividades; – a importância da participação da equipe envolvida para o bom relacionamento e resultado de trabalho. É importante lembrar que todos os profissionais envolvidos podem ter a qualificação, facilidade de acesso, mas se desmotivam com pouco tempo de trabalho por não observarem que estão sendo realmente acolhidos no ambiente de trabalho ou tratados com respeito, de igual para igual.