Sustentabilidade

Para exercer legalmente a profissão, não basta ser bacharel em curso de administração ou graduado em curso superior de tecnologia em determinada área da administração. É preciso o seu registro junto ao CRA/RJ.

A Administração é inerente a todo e qualquer empreendimento humano. Seus princípios fundamentais surgiram quando o homem descobriu que poderia produzir mais e melhor com menos esforço, associando-se a outro homem. Administrar envolve a elaboração de planos, pareceres, relatórios, projetos, arbitragens e laudos em que é exigida a aplicação de conhecimentos inerentes às técnicas de administração.

A profissão de Tecnólogo em Gestão Ambiental está claramente definida como uma área da administração. Por isso é necessário que os estudantes e bacharéis desse curso sejam orientados que a referida profissão é regulamentada pelo sistema CFA/CRAs, assim como para o exercício legal da profissão persiste a necessidade de registro no CRA/RJ.

O registro é uma obrigação legal e representa um ato de consciência profissional. Saiba todas as informações sobre o Registro Profissional aqui.