O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro recebeu representantes dos CRAs do Piauí e do Distrito Federal para uma visita técnica, nesta quinta-feira (9). Eles conheceram as instalações físicas do CRA-RJ, bem como os processos de gestão financeira, fiscalização e de pessoal. Mas o objetivo maior foi ver, na prática, a utilização do Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento (Sifa) com todas as suas funcionalidades.
Os visitantes explicaram que vieram ao Rio de Janeiro para a participação no 26º Encontro Brasileiro de Administração, realizado entre os dias 6 e 8 de agosto, e que não poderiam deixar de visitar o CRA-RJ para ver seu funcionamento, nos mais diversos setores.
O Adm. Rodrigo Ribeiro Costa Cavalcante, presidente do CRA-PI, explicou que há um trabalho de organização sendo feito no Piauí, para que seja mais exemplo de gestão profissional. Para ele, vir ao CRA-RJ é de grande importância, pois agrega conhecimento técnico e estratégico ao Conselho piauiense.
“Temos feito mapeamento de processos e desenvolvemos um planejamento estratégico bastante robusto nessa busca por aperfeiçoamento. Nossa vinda ao Rio de Janeiro é para conhecer o que o CRA-RJ tem feito de positivo, porque a gente sabe que há muito trabalho sendo executado aqui. O CRA do Rio é vanguardista e a gente veio especialmente para conhecer todos os módulos do Sifa, na prática, tanto na parte administrativa, quanto ouvidoria, autoatendimento, protocolo e fiscalização”, destacou Cavalcante.
Os Administradores Levi Sampaio, coordenador de fiscalização, e Geraldo Torrecillas, diretor de fiscalização, ambos do CRA do Distrito Federal, também destacaram as boas práticas do Conselho fluminense.
“Viemos obter esclarecimento sobre o Sistema de Autoatendimento, especificamente a fiscalização. Como o sistema de Fiscalização do Distrito Federal é novo, temos procurado nos atualizar e progredir nessa área para termos mais velocidade em nossas ações no CRA-DF”, disse Sampaio.
Torrecillas parabenizou o CRA-RJ pelo profissionalismo da equipe e pela atenção dispensada a eles, enquanto visitantes.
“O CRA do Rio de Janeiro tem uma referência muito grande, um know-how bastante representativo. Aproveitamos nossa vinda ao 26º Enbra para fazer esta visita técnica, porque o CRA-RJ tem realizado bastantes coisas e tem tido muito sucesso. Então, estamos utilizando o Conselho do Rio como uma escola muito bem preparada, que temos como referência a nível de Brasil e que tem nos ajudando bastante”, explicou Torrecillas.
O CRA-RJ está sempre de portas abertas para receber visitantes de outros CRAs, e até de Conselho profissionais de outras áreas, para dividir e agregar conhecimento em prol das boas práticas de gestão e do bem-estar da sociedade.