Data/Hora
14 de agosto de 2019 (quarta-feira)
10:00 – 11:00
Localização
Auditório do CRA-RJ
Rua Professor Gabizo, 197 – Tijuca
Palestrante(s)
Adm. Rita de Cássia Borges Lima – Mestrado pela Faculdade de Economia e Finanças IBMEC (2015). Pós-graduada em Marketing pela Faculdade de Economia e Finanças IBMEC (2006) e em Estética e Cosmetologia pela Faculdade Cândido Mendes (2017). Coordena o curso de graduação em Estética e Cosmética e de Pós-graduação em Cosmetologia, no Centro Universitário Celso Lisboa (2013). Gerenciou o Centro de Análise, Pesquisa e Desenvolvimento da L´Oréal Brasil com estudos sobre tendências e práticas do consumo de higiene e beleza (1993). Atua como Membro da Comissão Especial de Marketing do Conselho Regional de Administração CRA-RJ (2019) e da Comissão Própria de Avaliação CPA do Centro Universitário Celso Lisboa (2019). Interesse de pesquisa na área de Comportamento do Consumidor
Adm. Suely Motta – Mestre em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, atua como professora de graduação e pós nos cursos de Administração na Universidade Estácio de Sá e na FRASCE. Além das atividades acadêmicas, é Conselheira suplente do CRA-RJ e Consultora Empresarial. Possui 15 anos de experiência como professora universitária, ministrando aulas em Marketing e Gestão de Pessoas, buscando aprofundar-se em pesquisas nas áreas de Educação e desenvolvimento humano, Empreendedorismo e gestão da informação. em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.
Adm. Firmino Sousa Carneiro – Graduado em Administração pela Universidade Gama Filho (1974), Pós Graduado em Gestão da Qualidade pela FGV-RJ. Conselheiro substituto (2019-2023) do CRA-RJ, Vice Presidente da câmara de Registros do CRA-RJ, Coordenador Adjunto da Comissão Especial de Marketing do Conselho de Administração do Rio de Janeiro – CRA RJ. Professor adjunto das Universidades Celso Lisboa e Estácio de Sá, por um período de 13 anos. Experiência na área de Administração, com ênfase em: Administração, Recursos Humanos, Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: Gerência Participativa, Relacionamento Interpessoal, Recrutamento e Seleção, Gestão de Pessoas, Prêmio Qualidade, Atendimento ao Cliente, Gestão de Call Center e Planejamento de Recursos Humanos. Realização de palestras em Seminários e Avaliador de Banca de TCC. Experiência em Gestão, Recursos Humanos, Marketing adquiridas em 30 anos no Sistema TELEBRAS (TELERJ).
Breve descrição do tema
Diferenças intrínsecas entre homens e mulheres é um assunto debatido tanto por psicólogos quanto por profissionais de marketing. Vários especialistas já apresentaram suas ideias e pontos de vista sobre o marketing desenvolvido para mulheres e o marketing pessoal no mundo do trabalho. Qual a parcela da mulher nesse ambiente? Como o universo corporativo entende o marketing pessoal feminino? O quanto o marketing influencia o comportamento da mulher no ambiente corporativo? Como o marketing irá influenciar sua estratégia para a empregabilidade? Como introduzir o marketing pessoal na sua estratégia de empregabilidade? Estas são algumas das questões que serão debatidas na Roda de Conversa com a Comissão de Marketing e a Comissão da Mulher Administradora.