Estudantes de Administração do Rio de Janeiro poderão conseguir boas condições para fazer intercâmbio, durante do Salão do Estudante, que acontece nos dias 14 e 15 de março. Eles terão contato com mais de 300 instituições de ensino internacionais, de 15 países.

Durante o evento, as instituições estrangeiras poderão oferecer preços de matrículas mais baixas, validação de currículo nacional, parcelamentos, isenção de algumas taxas e diferentes opções de trabalho no exterior, além de benefícios exclusivas, visando incentivar o ingresso de mais estudantes brasileiros em seus respectivos países.

Para o Adm. Miguel Marun, vice-presidente de Educação, Estudos e Pesquisas do CRA-RJ ‘a oportunidade de fazer intercâmbio fora é fantástica, não só pela questão cultural, onde se pode conhecer outro país, mas também pelo conhecimento que se adquire nas organizações estrangeiras’.

“Quando o estudante volta para o seu país, ele tem uma bagagem interessante e experiência do que acontece lá fora que pode ser aplicada aqui da melhor forma possível. É importante que o estudante não olhe o intercâmbio como um passeio, mas como um investimento na sua carreira em termos de futuro”, ressalta Marun.

No Salão, os estudantes obterão informações sobre as escolas e universidades participantes, entenderão melhor a cultura dos países representados e receberão orientações sobre como adquirir o visto de permanência. Além disso, os graduandos em Administração poderão ampliar o networking, pois a expectativa é de que cerca de 30 mil visitantes compareçam ao evento, a nível nacional.

No dia 14 de março, a feira estará no Windsor Barra, das 15h às 20h. Já no dia 15, o evento será no Sofitel Copacabana, também das 15h às 20h.

A entrada é gratuita, mas para participar, os interessados devem realizar a inscrição no site salaodoestudante.com.br.