Nos dias 6 e 7 de julho, Teresina foi a capital das discussões sobre o futuro da Administração no país com a realização da Assembleia de Presidente do Sistema CFA/CRAs, que reuniu os presidentes de todos os Regionais do País e a diretoria do Conselho Federal. O Adm. Jorge Humberto Moreira Sampaio, presidente do CRA-RJ, e o Adm. Leocir Dal Pai, vice-presidente de Desenvolvimento Institucional e Planejamento, representaram o Rio de Janeiro.
Na pauta, assuntos como o novo sistema de fiscalização que está sendo implantado em quatro estados (Mato Grosso, Paraíba, Maranhão e Alagoas), após ser desenvolvido e instituído com sucesso pelo CRA-RJ; o Observatório de Egressos, trabalho desenvolvido pelo Adm. Mauro Kreuz, conselheiro federal por São Paulo e diretor da Câmara de Formação do CFA, que pretende mapear o local de atuação dos Administradores registrados nos regionais; o balanço dos investimentos do Programa de Desenvolvimento dos Conselhos Regionais de Administração (Proder); o Escopo Conceptual Doutrinário para o Sistema CFA/CRAs, também apresentado pelo Adm. Mauro Kreuz; além da discussão sobre resoluções normativas que permitem o registro de Mestres e Doutores no Conselho.
De acordo com o presidente do CFA e conselheiro Federal pelo Rio de Janeiro, Adm. Wagner Siqueira, todas essas discussões são vitais para o contínuo crescimento e profissionalização da Administração brasileira.
“A Assembleia está participativa, as pessoas estão discutindo, expondo seus pontos de vista e aceitando o direito do outro, do contraditório, mas na busca da convergência do senso comum. Esse intangível é uma conquista efetiva e que vai repercutir no futuro”, salientou o Administrador.
*Com informações do CFA