O diretor da Câmara de Relações Internacionais e Eventos do CFA, Adm. Carlos Henrique Mendes da Rocha falou sobre a importância da disseminação da cultura do trabalho decente e sustentável dentro das organizações, na III Assembleia de presidentes do Sistema CFA/CRAs. “Os Administradores têm participação efetiva na inclusão de ideologias que divulguem formas de trabalho mais responsáveis”, avaliou o diretor.
O Adm. Carlos Henrique Mendes da Rocha explicou que as práticas decentes são objetivos estratégicos da Organização Internacional do Trabalho, que prega o respeito aos direitos do indivíduo, dentro do ambiente do trabalho.
“Discriminação por classe, gênero, idade, orientação sexual ou presença de deficiência física ou motora são algumas das categorias que precisam ser trabalhadas de forma a reduzir a desigualdade nas organizações”, afirmou.
Ainda em seu discurso, o diretor da Câmara de Relações Internacionais disse que a prática do trabalho escravo também é muito comum no Brasil. “Até em grandes organizações nós encontramos essa prática, é preciso fiscalizar”, concluiu.