Após diversas ações da Câmara de Assuntos Parlamentares do Conselho Federal de Administração, foi aprovada pela Câmara dos Deputados a proposta que fixa o piso salarial do Administrador em R$ 5,5 mil. O projeto será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição, Justiça e de Cidadania da casa legislativa.
De acordo com o Adm. Rogério Ramos, coordenador da Câmara de Assuntos Parlamentares do CFA, após o ser aprovado nessas Comissões, o projeto aguardará por cinco sessões do Plenário se haverá recurso. Se não houver, estará totalmente aprovado na Câmara e irá ao Senado Federal.
Segundo a proposta, o valor será reajustado no mês de publicação da lei e também anualmente, nos dois casos pela variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). O piso não será aplicado, porém, a empregados de micro e pequenas empresas.
Atual relator do projeto, o deputado Bebeto (Bahia) destacou a relevância dos Administradores para as organizações e para a sociedade atual.
“Compete aos Administradores a organização, o planejamento e a orientação do uso correto dos recursos humanos, financeiros físicos e tecnológicos das empresas, visando solucionar os mais variados tipos de problemas na área administrativa”, disse o deputado.
A busca junto ao poder Legislativo por um bom piso salarial para os Administradores é uma das metas do plano de trabalho traçado pelo atual presidente do CFA e conselheiro federal pelo Rio de Janeiro, Adm. Wagner Siqueira.