Mais de 3 mil Administradores estão matriculados no curso de Responsabilidade Técnica da Universidade Corporativa do Administrador – Centro de Educação Continuada Gilda Nunes (UCAdm). Além disso, há outros 16,5 mil alunos inscritos em diversos áreas. Ao todo, a plataforma contabiliza 22.937 cursos em andamento ou já concluídos. Com isso, a UCAdm se consagra como um sucesso inovador no Brasil e no exterior.

mapa-ucadmA UCAdm está presente em 22 estados, e no Distrito Federal do Brasil, restando apenas São Paulo, Bahia, Paraná e Piauí para que todo o país tenha acesso à educação continuada de qualidade e gratuita na área de Administração.

Apesar de o Piauí ainda não ter acesso à UCAdm, o Adm. Carlos Henrique Mendes da Rocha, conselheiro federal pelo CRA-PI, aponta a presença da UCAdm em quase todo o território nacional, através dos convênios firmados. Ele ainda destaca o vanguardismo do CRA-RJ.

“No Sistema CFA/CRAs, vários Conselhos são avançados tecnologicamente, mas posso dizer que o CRA-RJ está em um nível bem acima. Ele se torna um exemplo a partir do momento em que disponibiliza, através da tecnologia, o conhecimento, a formação e a capacitação de nossos colegas por meio da Universidade Corporativa”, declarou o Administrador durante entrevista exclusiva no X Encad.

Tratando-se da atuação internacional, a UCAdm está presente na Argentina, Bolivia, Colombia, Costa Rica, Chile, Cuba, Guatemala, Equador, El Salvador, Honduras, México, Nicaragua, Paraguai, Panamá, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela por meio do convênio com a Organização Latinoamericana de Administração (OLA). Além disso, há convênios com a Associoação de Licenciados em Administração de Mendonza (Alam) e Associação de Técnicos Universitários em Administração do Uruguai (Atuadu).

Hoje, são mais de 450 cursos oferecidos ao registrados fluminenses. Já para os estados e países conveniados são 255, todos online e gratuitos.

Economia tangível

Entre os 10 cursos mais procurados, estão Responsabilidade Técnica do Administrador, Introdução à Gestão de Pessoas, Gestão Financeira para Empresas – Controle, Inglês para Iniciantes, Matemática Financeira, A Arte do Trabalho em Equipe, Comunicação Eficaz, Tributos, A Arte de Falar em Público, Inovação em Modelos de Negócios e ISO 9001 – Sistema de Gestão de qualidade.

O custo para realizar estes cursos com o valor da tabela de mercado chega ao total de R$ 1.086,00. Mas, para os estudantes e profissionais de Administração registrados e que preenchem os requisitos pré-estabelecidos, o acesso é totalmente gratuito.

Já para os profissionais inadimplentes ou licenciados podem ter acesso às aulas com desconto de 50% em alguns cursos. No caso de pessoas não vinculadas ao Conselho o preço é cobrado de forma integral.

Para conhecer mais a UCAdm, basta acessar ucadministrador.adm.br.