Por Érika dos Anjos|

Desde 1995, o Dia Nacional do Ouvidor é comemorado em 16 de março, data da fundação da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman. E hoje, além de parabenizar todos os profissionais que trabalham em tão extremosa função, o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro comunica que a Adm. Renata Motta Vasconcellos, conselheira e vice-presidente de Fiscalização, irá atuar diretamente na Ouvidoria da instituição, além de representá-la junto ao Conselho Federal de Administração.

Para Administradora, é uma grande honra e responsabilidade poder atuar em área tão nobre e de tanta importância para o pleno desenvolvimento dos processos internos e externos da organização.

“Primeiramente gostaria de ressaltar e agradecer a oportunidade de estar envolvida em tantos projetos significativos para profissão, além da imensa honra e satisfação em dar continuidade ao trabalho que o saudoso e querido ex-presidente Abílio iniciou. As minhas expectativas são as melhores e desejamos realizar um trabalho a altura de todos os profissionais da Administração”, revelou Renata, referindo-se ao Adm. Abílio Thomas de Freitas, que após deixar a presidência atuou como Ouvidor no CRA-RJ até sua morte, no início de 2020.

A Adm. Renata Motta Vasconcellos substitui a Adm. Elizabeth Bastos que está licenciada durante todo ano de 2021.

O setor de Ouvidoria visa facilitar o diálogo entre a sociedade e o CRA-RJ por meio do seu canal de atendimento, onde recebe e responde manifestações em forma de sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. Em 2020 foram realizadas 3.444 demandas recebidas, em média 270 atendimentos mensais.

Para entrar em contato com a Ouvidoria do CRA-RJ, você deve entrar na sua área exclusiva do Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento (Sifa)Se não é profissional / empresa registrada ou estudante portador da CEA, há opção de acesso através dos Serviços Públicos do CRA-RJ clicando aqui.