Administradores,  

Imagem 1 VIII ENCAD Liderança e gestão nos novos cenários

O Adm. Wagner Siqueira, presidente do CRA-RJ, abre o ciclo de palestras com “Liderança situacional x estilo ideal de liderança”:

“O compromisso do líder não é apenas com a eficácia das organizações e com os seus resultados, é também com o crescimento do ser humano”, orienta o presidente do CRA-RJ.

Além disso, o evento conta com dois painéis: “Marketing, tendências, oportunidades e armadilhas de um mercado em desenvolvimento”, com quatro palestras ministradas por membros da Comissão Especial de Marketing do CRA-RJ; e o segundo, de tema “Administração sustentável: necessidade à sociedade contemporânea”, com mais quatro, lideradas por membros da Comissão Especial de Desenvolvimento Sustentável do CRA-RJ.

Imagem 2 VIII ENCAD A Administração nos mercados em desenvolvimento

Na primeira palestra do painel I, “O Administrador e a evolução do entendimento no Comportamento do Consumidor”, o Adm. José Augusto Godinho comanda as explicações. Logo após, o Adm. Alex Modesto irá falar sobre “Estratégias de marketing digital para empreendedores”.

A palestra “O Marketing nas redes sociais e seus impactos no consumo” será ministrada pelo Adm. Aureliano Tavares. Ele vai falar sobre a relação de exploração – positiva – das empresas em relação aos consumidores, que hoje recebem informações a todo o momento pelas mídias sociais.

Imagem 3 VIII ENCAD O Marketing na classe C e D“A necessidade do Marketing na alavancagem do Endoempreendedorismo, questão de sobrevivência”, palestra apresentada pelo Adm. Welton Carvalho, irá explicar o porquê de o endo empreendedorismo ser uma necessidade latente em todas as empresas.

Dando continuidade ao evento, “Administração sustentável: necessidade à sociedade contemporânea” será o tema do segundo painel. A primeira palestra “O DNA sustentável e a Administração” fica responsável por ligar diretamente a sustentabilidade à Ciência da Administração. Depois, o Adm. Luiz Alberto Gravina Belmiro vai falar sobre “Sustentabilidade e a formação em Administração”. Ele explica que irá discutir o que está havendo com as universidades e o mercado de trabalho com relação à sustentabilidade. Já a palestra “Sustentabilidade e PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos” será conduzida pelo Adm. Glauco Pessoa.

Imagem 4 VIII ENCAD A Administração sustentável no mundo globalizado4Para fechar o Painel II, o Adm. Luiz Fernando Rodrigues vai conduzir a palestra “Sustentabilidade e os Centros Urbanos”.

Encerrando o ciclo de palestras, o Adm. Luiz Augusto Costa Leite irá falar sobre os 50 anos de transformação e o futuro da Administração, propondo uma reflexão e reavaliação da profissão.

O evento também irá contar com as premiações, como a entrega de honra ao mérito em Administração e o anúncio dos vencedores da 2ª Mostra Científica de Administração do CRA-RJ.

Imagem 5 VIII ENCAD O futuro da Administração

Por fim, também dedicado à produção cultural, o evento vai oferecer aos convidados a dramatização da peça “Casa de Bonecas”, de Henrik Ibsen, seguida de um debate sobre a apresentação. A obra promete apresentar o drama do cotidiano do relacionamento interpessoal no mundo das organizações e no universo da sociedade.

Confira as entrevistas na Rádio CRA-RJ e participe do
VIII ENCAD.