Estudantes do curso de Administração Pública da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) visitaram a sede do CRA-RJ, na Tijuca. O objetivo da ação foi apresentar as funções do Conselho que os representa, como graduandos, e os representará como profissionais, além de esclarecer as práticas realizadas por um Administrador dentro das organizações.
Os estudantes receberam informações teóricas e práticas dos diferentes profissionais que atuam em cada setor do Conselho fluminense, conhecendo toda a hierarquia organizacional do CRA-RJ. Além disso, conheceram a estrutura física e tecnológica aplicada nos serviços oferecidos as profissionais, empresas e estudantes de Administração registrados.
Para o professor Adm. Julio Macedo, que acompanhou o grupo, a atividade demonstra a preocupação do CRA-RJ com a formação qualitativa dos futuros Administradores.
“Ao entrar nas universidades, os alunos, por vezes, ainda não conseguem ter uma noção mais ampla da importância de um Conselho profissional e da profissão de Administrador como um todo, principalmente frente ao mercado e a sociedade. Essa visita técnica ajuda a fortalecer a nossa profissão, principalmente no sentido de termos cada vez mais bons Administradores, tanto na esfera pública quanto na privada”, afirmou.
Para Wanderley Fernandes de Oliveira, estudante do 5º período e responsável pelos eventos do Diretório Acadêmico do curso, a atividade se tornou um bônus no trote dos calouros. Segundo ele, a intenção é unir duas atividades acadêmicas em uma prática de conscientização profissional.
“A ideia era termos realizado a atividade no início do ano, porém não conseguimos o agendamento. Ainda assim a visita técnica foi importantíssima, superando as expectativas. Conhecer mais de perto e estar por dentro do nosso Conselho, vendo as instalações, a Administração sendo feita valeu muito a pena. Tenho certeza de que todos ficaram maravilhados”, elogiou Wanderley.
Os interessados em realizar uma visita técnica à sede do CRA-RJ devem encaminhar um e-mail para [email protected] e verificar a possibilidade de agendamento.