A Adm. Mara Biasi,   conselheira do CRA-RJ e assessora de Projetos Especiais do Ibam,   será moderadora do painel “Gestão Publica e Sustentabilidade – Casos Internacionais” durante o XIV Fórum Internacional de Administração. Ela falou com a TV e a Rádio CRA-RJ sobre o tema do evento, que está tão em voga atualmente.

A Administradora lembrou que mesmo em meio à preocupação com o racionamento de água e energia no Brasil, as pessoas ainda precisam conhecer o conceito mais amplo de Sustentabilidade.

“Quando falamos em Sustentabilidade podemos pensar na questão ecológica, mas também em outras vertentes não tão faladas, mas igualmente importantes e conhecidas, como a Sustentabilidade Institucional, Sustentabilidade Política, Sustentabilidade Econômica” afirmou.

Segundo a Adm. Mara Biasi, o tema será abordado no XIV Fórum Internacional de Administração relacionado à Gestão Pública porque ela engloba não só o governo, mas também as cidades, as pessoas, o povo e traz à tona três aspectos essenciais ligados a questão da sustentabilidade:  o nível de contribuição do governo,  o que a população recebe e as ações do setor privado nesse aspecto:

“A Sustentabilidade pressupõe a interrelação de diversas dimensões e pressupõe a integração e interdependência de vários setores, e, por isso, a importância de falarmos no Fórum. Será uma excelente oportunidade para nós Administradores pensarmos o futuro da nossa profissão.”

Durante o Painel do XIV FIA a questão da Sustentabilidade e Gestão será abordada em vários aspectos, além de serem apresentados Casos Internacionais de sucesso no setor, como da cidade de Rabat (Marrocos).

O XIV Fórum Internacional de Administração acontecerá entre os dias 18 e 20 de maio no Rio de Janeiro, com programação dividida entre o Vivo Rio e o Museu de Arte Moderna (MAM).

O Painel “Gestão Publica e Sustentabilidade – Casos Internacionais” será apresentado no dia 19 de maio das 14h30 às 17h30 no MAM. Além da Adm. Mara Biasi, o debate contará com a participação do francês Jean-Noël Durvy, especialista em inovação e políticas europeias.

A entrevista completa com a Adm. Mara de Biasi está disponível na Rádio CRA-RJ.