Pela estagiária Bárbara Gouvêa
Sob supervisão de Érika dos Anjos
O CRA-RJ iniciou uma série de entrevistas sobre Gestão no Terceiro Setor e o primeiro vídeo contou com a presença do Luiz Rocha, conselheiro estratégico da IPMA-Brasil, e do Adm. Carlos Roberto Fernandes de Araujo, vice-presidente do CRA-RJ, para falar sobre o case de sucesso da Casa Ronald McDonald.
O Adm. Carlos Roberto falou sobre os problemas de gestão em diversas áreas da Casa Ronald McDonald e que parte desses quesitos eram pelo pouco conhecimento do terceiro setor, que é o processo a ser trabalhado.
“Pensamos numa coisa mínima, que virou um macroprocesso, que rendeu até premiação. […] Então, no fundo, o que nós temos? Temos o CRA-RJ na área social, que eu acho um grande nicho para o Conselho. O CRA é empresa, instituição de ensino, mas também está na área social e a Casa Ronald McDonald passa a ser um grande case para multiplicarmos isso para outras instituições. Acho que estamos aqui dando um start para depois caminharmos para trabalhar com outras organizações”, salientou o Administrador.
De acordo com Luiz Rocha, a maioria das organizações sociais começa com uma causa muito forte. Porém, a medida que a organização cresce, começa a aparecer a necessidade da gestão mais comprometida e profissional.
“Quem é o grande tocador, não é um grande gestor. Então, você precisa fazer um balanço entre os tocadores, que são sempre importantes por terem aquela paixão, e os gestores. E nós da IPMA percebemos que esse problema de gestão é recorrente”, ressaltou o conselheiro.
Saiba mais sobre o choque de gestão na Casa Ronald McDonald e confira a entrevista completa no CRA-RJ Play e Rádio ADM-RJ.