O Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) completou 60 anos no dia 1º de outubro. O Superintendente Geral do IBAM,   esteve na Web Rádio CRA-RJ para falar sobre a data,   e também, sobre a importância das atribuições da instituição.

DSC0086-800x600“O interesse de prefeitos e gestores pelo desenvolvimento dos municípios fez nascer o IBAM”, contou Timm. Segundo o Superintendente Geral, a instituição apoia fortemente o crescimento dos municípios e cria bases e condições para a execução e gerenciamento de atividades de gestores, dirigentes e servidores.

De acordo com ele, “traduzir a legislação municipal para uma linguagem mais simples, distribuir notícias relevantes e promover a capacitação de servidores e prefeitos” são algumas das atividades executadas pela instituição.

Para executar seu papel, o IBAM tem se reinventado, ao longo das décadas, para atender às novas necessidades sociais. Para isso, destacou Paulo Timm, a instituição possui um quadro técnico qualificado com diversos especialistas, entre eles: urbanistas, geólogos, sociólogos e advogados, que contribuem para o desenvolvimento de diversos segmentos da Administração Pública.

Para ouvir a entrevista, clique aqui.