A reunião do comitê gestor do 26º Encontro Brasileiro de Administração (Enbra), na sede do CRA-RJ, teve como principal objetivo reavaliar e consolidar o conteúdo programático do evento, desde o tema central à última palestra que será ministrada. Outras ações operacionais e estratégicas também foram definidas.
Entre outros participantes, estavam presentes à reunião o presidente do Conselho Federal de Administração Adm. Wagner Siqueira, o presidente em exercício no CRA-RJ Adm. Leocir Dal Pai, o presidente do CRA-MT Adm. Helio Tito Simões de Arruda, o diretor da Câmara de Relações Internacionais e Eventos do CFA Adm. André Luis Saoncela da Costa e o coordenador temático do evento Adm. Luiz Augusto Costa Leite.
Para o Adm. Wagner Siqueira, debater a realidade da Administração com responsabilidade social e profissionalismo é sempre importante para o crescimento da categoria. Ele destacou que uma das propostas do Encontro é mostrar que a mentalidade do profissional de Administração precisa evoluir de acordo com o momento e as conjunturas contemporâneas.
“Certamente é importantíssima a participação de todos nesse Encontro, porque se a gente compreende o nosso tempo, a gente tem mais possibilidade de dar maior objetividade aos nossos comportamentos. Pensamos o tempo todo no futuro, mas praticamos conceitos e ideias, infelizmente, voltadas para o século passado”, disse.
No que diz respeito à ética, que também será trabalhada no 26º Enbra, o presidente em exercício no CRA-RJ Adm. Leocir Dal Pai destacou o papel da tecnologia no resgate e solidificação de valores éticos nas organizações.
“A tecnologia deve trabalhar naquilo que a gente chama de compliance, ou seja, ele precisa servir à ética da melhor forma possível. Tenho certeza de que neste evento esse tema será tratado de maneira satisfatória e os horizontes, neste sentido, serão ampliados”, disse Dal Pai.
Durante a reunião, o coordenador temático do 26º Enbra Luiz Augusto Costa Leite ainda chamou a atenção para a união entre tecnologia, mudanças sociais e gestão, e outros fatores, por meio dos temas das palestras. Para ele a realidade apresentada demonstra que o Administrador fica cada vez mais indispensável dentro das organizações e como agente de mudança, no contexto global da quarta revolução industrial.
“Essa reunião que tivemos serviu para alicerçar todas as atividades do 26º Enbra, desde a ratificação de seu conteúdo temático até as demais ações que farão com que o Enbra seja um evento de excelência nacional e qualidade invejável”, destacou Costa Leite.
As inscrições para o 26º Enbra estão abertas no site enbra2018.cra-rj.adm.br. Lá, é possível conferir os valores de investimento, a programação completa e outras informações sobre o evento.