O Brasil está mais perto do tão sonhado primeiro mundo,

É isso que a 16ª edição do Congresso Nacional de Remuneração – Conarem – irá mostrar nos dias 3 e 4 de maio, no Rio de Janeiro. O evento é realizado pelo Grupo de Permuta de Informações Salariais, Grupisa, entidade fundada há mais de 50 anos para estudar as questões de remuneração. O congresso apresentará 24 palestras com 31 conferencistas, empresários, executivos, consultores e especialistas no tema.

O presidente do Grupisa, Carlos Monnerat Rocha, aponta o quanto as práticas adotadas pelas empresas brasileiras evoluíram nas últimas décadas, de um modelo cuja tônica era o salário fixo, para um universo onde o variável ganha cada vez mais destaque. “Apesar da legislação trabalhista brasileira ainda datar da década de 40 do século passado, a globalização obriga as empresas a buscar caminhos para poderem competir de igual para igual quando o assunto é captar e reter talentos”, diz Monnerat.

O sucesso do Brasil nesse sentido será mostrado logo na primeira palestra do evento, “O Brasil no Coração do Mundo: Oportunidades e Desafios”, que será ministrada pela Venezuelana Ana Gazarian, CEO da consultoria global EMS. A palestra abordará, entre outras questões ligadas à expatriação de profissionais, como o Brasil é atrativo atualmente para profissionais estrangeiros, pois as recentes crises econômicas que atingem vários países, notadamente na Europa, tem transformado o Brasil numa das nações com grandes perspectivas de negócios e oportunidades de geração de empregos.

As demais palestras do evento abordarão temas como recompensas, incentivos de longo prazo, previdência, planejamento da força de trabalho, motivação entre outros. Todos os temas importantíssimos para quem quer estar em dia com as práticas que vêm obtendo sucesso no mundo corporativo.

Em paralelo ao congresso será realizada a EXPO CONAREM, uma feira de negócios com produtos e serviços voltados para a área de administração, recursos humanos, benefícios e remuneração. Monnerat ressalta a importância do momento que estamos vivendo e a necessidade dos empresários, gestores e profissionais estarem atualizados com as práticas e tendências. “É fundamental que os empresários, os executivos e os profissionais de nossas empresas acompanhem todas as transformações que estão acontecendo no mundo, inclusive nas estratégias de remuneração, para que possamos nos tornar cada vez mais competitivos e inseridos no contexto global”.

Serviço:
16º Conarem – Congresso Nacional de Remuneração
Dias 3 e 4 de maio