O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro promoveu a 2ª Reunião de coordenadores de cursos de Administração do estado. Neste segundo encontro,   participaram os profissionais da Zona Sul e o Administrador Miguel Marun, vice-presidente de Educação do CRA-RJ, foi um dos responsáveis por apresentar as atribuições do CRA-RJ e os diversos canais de atuação do Conselho.

A coordenadora Adm. Sissilia Vilchez, da UniCarioca, falou destacou a importância da iniciativa do CRA-RJ.

IMG_0710“Com certeza, esta é uma ótima iniciativa para podermos conhecer melhor as oportunidades e os eventos acadêmicos. Com esse tipo de parceria podemos divulgar as ações do CRA-RJ para nossos alunos e assim fortalecermos ainda mais a nossa profissão”, declarou a Administradora.

O Adm. Carlos Alexandre Corrêa, da Unisuam, destacou o tipo de relação que professores e coordenadores devem ter com o CRA-RJ, durante todo o exercício de suas funções.

“Assim como qualquer Administrador, o docente de Administração precisa estar próximo dos seus conselhos profissionais. Todos os benefícios e discussões da categoria em si nascem aqui no Conselho. Se nos afastamos de quem regula a profissão, como vamos ensiná-la?”, argumentou o coordenador.

De acordo com o Adm. Miguel Marun, há mais bacharéis do que Administradores, mas essa realidade pode mudar conforme a aproximação iniciada evolui.

“O nosso objetivo é que o próprio estudante valorize a sua profissão, o seu investimento, o porquê de ter escolhido fazer o curso de Administração”, disse Marun.

A próxima reunião será no dia 28 de abril, com os coordenadores da Zona Oeste do Rio de Janeiro.