Por Bismark Alves
Sob supervisão de Érika dos Anjos|
O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro assinou um protocolo de intenções com o CAMP Mangueira, projeto social que há 35 anos auxilia adolescentes e jovens a encontrarem o caminho no mercado, superando vulnerabilidades sociais. O presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira, participou da assinatura do convênio e entregou o Prêmio ‘Destaque em Administração – Categoria Empresa Cidadã’ ao CAMP Mangueira pelo trabalho desenvolvido.
A mesa da solenidade foi composta pelo presidente do CAMP Mangueira, Sergio de Mello Joviniano; pelo vice-presidente da Estação Primeira de Mangueira, Moacyr Barreto; pelo Adm. Sergio Romay, presidente da Junta Comercial do Rio de Janeiro; além do presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira; do presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro e Administrador Samir Nehme; e Charbel Zaib, subsecretário de turismo do estado.
No início da solenidade, o diretor administrativo e um dos fundadores do CAMP José Monteiro agradeceu a presença de todos e projetou a escola da cidadania para os próximos anos.
“Estamos muito felizes em recebê-los no CAMP Mangueira. Eu tenho certeza que vocês ficarão apaixonados quando conhecerem um pouco mais do que estamos projetando. Nós tivemos muitas conquistas, a gente sonhou, mas realizou muita coisa esse ano. Nós queremos ser importantes para a sociedade, porque a Mangueira vai ser uma referência muito maior do que é hoje, para a sociedade do Rio de Janeiro sobretudo para a criança e adolescente do estado”, disse o fundador.
Além de entregar o prêmio de ‘Empresa Cidadã’ ao CAMP Mangueira, o Adm. Wagner Siqueira, presidente do CRA-RJ, reforçou o papel do Conselho em participar de causas sociais e promover a conscientização aos profissionais da Administração.
“O Conselho é signatário do Pacto Global desde 2012. De lá para cá, nesses 11 anos, nós estamos sempre comprometidos em estar engajados em levar a conscientização ao compromisso, aos 52 mil registrados no Conselho como profissionais e as 5 mil empresas, o ato de transformação através dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. É preciso que o Administrador compreenda que a gestão dos ODS, através das organizações, é fundamental para a transformação do mundo do trabalho e do universo da sociedade. É nesse sentido que estamos aqui, em um ato de compromisso”, destacou Wagner.
O Adm. Sergio Romay, presidente da Jucerja, falou sobre a importância da parceria com o CAMP Mangueira envolvendo a Junta Comercial, o CRA-RJ, o CRCRJ e a Secretaria de Turismo do estado.
“A gente está aqui para servir, servir à sociedade, servir ao semelhante, e fazer com que isso cresça cada vez mais. Nesses 35 anos e 20 mil jovens que foram capacitados e colocados no mercado, temos alguns diretores de empresas e empresários que cresceram na vida. Prometo, como sempre falei desde o primeiro dia, que nós vamos ampliar as parcerias com o CAMP Mangueira, tenho absoluta certeza disso”, expressou o presidente da Jucerja.
Na sequência, o subsecretário de turismo do estado e reitor da UniSãoJosé Charbel Zaib falou sobre o apoio ao CAMP Mangueira e abriu a possibilidade de desenvolver um projeto de extensão como parceria entre as instituições.
“No que tange a extensão, talvez a ideia seja criar uma escola de circo como projeto da UniSãoJosé em parceria com o CAMP Mangueira. A Universidade está inteiramente à disposição, nos colocamos abertos a qualquer parceria”, disse Charbel.
O presidente do CRC-RJ, Adm. Samir Nehme reforçou apoio ao CAMP Mangueira.
“Contem com a classe contábil, contem com o CRC, tenho certeza que daqui a alguns anos iremos nos gratificar por estarmos impactando a vida desses jovens”, disse Samir.
O vice-presidente da escola de samba da Mangueira Moacyr Barreto falou sobre a importância do projeto e parabenizou os colaboradores do CAMP.
“A Mangueira é algo tão forte que ela consegue fazer o carnaval em 365 dias por ano. A gente vive toda a Estação Primeira, vive o CAMP e os projetos sociais da Vila Olímpica. A Mangueira fascina todos nós e quando a gente entra pela porta da frente não consegue sair jamais. Há 48 anos eu entrei e nunca descobri qual era a porta de saída. Queria parabenizar a todos, que colocaram um tijolinho que seja, para construir todo esse trabalho e os que estão chegando que venha com mais caminhão, areia, cimento e vamos consolidar esse projeto”, declarou Moacyr.
Clique aqui para conferir a reportagem do CRA-RJ sobre a assinatura do protocolo de intenções entre o Conselho e o CAMP Mangueira.