Por Marcel Oliveira
Sob supervisão de Érika dos Anjos|
O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro enviou um ofício à Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos Esther Dweck saudando o lançamento do Concurso Público Nacional Unificado ou, como foi apelidado, “Enem dos Concurseiros”. No entanto, no texto enviado, o CRA-RJ também alerta para a necessidade de uma rigorosa fiscalização dos documentos apresentados, principalmente os diplomas, pois nos últimos dois anos o Conselho identificou 215 diplomas falsos, o que evidencia a necessidade de uma checagem minuciosa antes da contratação por parte das empresas.
O CRA-RJ enfatiza a apresentação do Registro Profissional nos Conselhos de fiscalização como meio de assegurar a legitimidade dos documentos anexados, conferindo assim que os profissionais contratados sejam capacitados e qualificados para as funções que forem designados bem como para contribuir com a credibilidade e idoneidade dos Concursos Públicos.
Sobre o Concurso Público Nacional Unificado
Com edital lançado em 10 de janeiro, o “Enem dos Concurseiros” ofertará 6640 vagas nos serviços públicos federais em 21 órgãos diferentes e terá aplicação em 217 cidades diferentes. As inscrições serão do dia 19 de janeiro até o dia 9 de fevereiro e a realização da prova será no dia 5 de maio em dois turnos, manhã e tarde.