Por Bismark Alves
Sob supervisão de Érika dos Anjos|
O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro solicitou a impugnação do edital de Concurso Público realizado pela Prefeitura Municipal de Miracema. Na qualidade de órgão consultivo, orientador, disciplinador e fiscalizador do exercício da profissão de Administrador, o CRA-RJ exige a retificação de um cargo presente no edital que não está de acordo com a legislação.
O cargo ‘Auditor Fiscal – Área Fazendária’ está destinado a candidatos com ensino superior em Ciências Contábeis ou Direito com o registro no respectivo órgão de classe. Entre as funções estabelecidas para este cargo, estão atividades como: planejar e executar auditorias fiscais, gerenciar a arrecadação e controle de tributos, verificar processos de licenciamento, coordenar com auditores de diferentes áreas, elaborar documentos administrativos, se manter atualizado com tecnologias e práticas de gestão e fiscalização.
As atribuições ao cargo são claramente administrativas, por isso também devem ser destinadas aos Administradores com o devido registro no Conselho Regional de Administração. O CRA-RJ reitera sua disponibilidade em participar de todas as etapas do Concurso Público da Prefeitura de Miracema, de forma a contribuir para o engrandecimento da gestão pública da cidade.