Representantes dos Conselhos Regionais de Administração do Espírito Santo, Paraíba e Sergipe visitaram a sede do CRA-RJ, na Tijuca, nos dias 7 e 8 de março. Os Administradores Carlos Eloy Filho, presidente do CRA-SE; Ednaldo Flor, presidente do CRA-PB; e Pedro Prêmoli, superintendente do CRA-ES, falaram sobre a percepção que tiveram durante a visita. O objetivo dos visitantes foi conhecer o modelo de gestão e a tecnologia empregada no Conselho do Rio.

IMG_1620As áreas de Fiscalização e de Registro de pessoas físicas e jurídicas receberam maior atenção por se tratar de eixos fundamentais ao desenvolvimento da Administração no Brasil. Outros setores como do arquivo, comunicação, tecnologia da informação, dívida ativa e financeiro também foram apresentados a eles.

De acordo com o presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira, essa é uma oportunidade vital para a troca de informações entre os conselhos brasileiros:

IMG_1745“As conversas, as visitas, as discussões e os debates com os colegas que nos visitam, pressupostamente, para aprender, muitas vezes nos ensinam. Ficamos muitos felizes em transmitir algo aos conselhos coirmãos muito do que estamos fazendo. Porém, afirmo que, em que cada visita dessa, aprendemos muito”, salientou.

O Adm. Carlos Eloy Filho afirmou que o Conselho do Rio pode ser usado como modelo para todos os outros CRAs.

IMG_1711“Estamos levando esse novo sistema de Fiscalização, que foi implantado no CRA-RJ e percebemos ter um retorno muito grande, possibilitando o aumento das oportunidades para os Administradores”, enfatizou Eloy.

Já o Adm. Ednaldo Flor destacou os convênios firmados com o CRA-RJ, em especial o da Universidade Corporativa do Administrador – Centro de Educação Continuada Gilda Nunes.

IMG_1729“A utilização da Universidade Corporativa do Administrador tem sido de suma importância para engrandecer a profissão na Paraíba e a repercussão é muito boa. Nós a temos levado por toda a Paraíba em favor do crescimento e valorização dos profissionais de Administração”, disse o Administrador.

Para o Adm. Pedro Prêmoli, a negativação dos nomes de profissionais inadimplentes é uma forma de demostrar ainda mais a seriedade dos Conselhos. Isto chamou a atenção do CRA-ES.

IMG_1699“A inadimplência vem crescendo, os Regionais precisam se manter sustentáveis e esse é um projeto que motivou a nossa vinda aqui. Outra ferramenta que nos motivou foi o novo sistema utilizado pela Fiscalização. Viemos aprimorar o conhecimento sobre como orientar e fazer fiscalização profissional”, enfatizou Prêmoli.

Os visitantes também foram entrevistados para o programa Conexão Rio de Janeiro-Brasil, que já está disponível na Rádio e na TV CRA-RJ. Assista!