Por Érika dos Anjos|
Mesmo com a pandemia do novo Coronavírus e o trabalho em home office em 3/4 do ano de 2020, a Fiscalização de empresas do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro foi ampliada e obteve muito sucesso, valorizando ainda mais a profissão e resguardando o mercado de trabalho. Ao todo, 3.298 ofícios foram disparados para pessoas jurídicas que atuavam na área privativa da Administração, com a obtenção de 153 novos registros, gerando novos postos de trabalho para Responsáveis Técnicos.
Para a atual vice-presidente de Fiscalização do Conselho, Adm. Renata Motta Vasconcelos, apesar de ser um ano pandêmico, os números são fruto de muito trabalho de toda equipe.
“Considerando todas dificuldades enfrentadas em 2020, continuamos trabalhando com a mesma dedicação de sempre, o que verdadeiramente se reflete nos bons resultados”, destacou a Administradora, que assumiu o cargo para o biênio 2021-2022 e garante ainda mais afinco para preservação do mercado e da sociedade para o próximo período:
“Desejo continuar o excelente trabalho executado pela nossa equipe, prezando pela seriedade, responsabilidade e eficiência”, definiu Renata.
Já o Adm. Francisco de Jesus, ex-vice-presidente de Fiscalização e atual vice-presidente de Desenvolvimento Institucional e Planejamento, o balanço foi de bom trabalho de toda equipe e o desejo de mais sucesso no próximo biênio.
“Nós temos o papel de condutores, e até certo ponto, também orientadores para que as atividades sejam feitas, mas temos também um grupo de profissionais altamente qualificados, que fazem com que as coisas andem a bom termo. Tanto que no último ano, nosso Regional seguiu um padrão muito próximo do que foi 2019 e dos anos que antecederam […] Que a conselheira Renata possa vir caminhar, fazer um trabalho bem melhor do que todos nós que já passamos por ali e fico totalmente a disposição para, dentro das minhas possibilidades, ajudar no crescimento dessa atividade, que é missão do nosso Conselho”, afirmou Jesus.
A Fiscalização do CRA-RJ atua através do Sifa e da reunião de dados obtidos através de Big Data buscando pessoas jurídicas que precisam se regularizar junto ao CRA-RJ, para atuarem de acordo com a lei. Desta forma, além de proteger a sociedade de empresas não habilitadas, também gera oportunidades para os profissionais da Administração registrados devido à necessidade imperativa de um Responsável Técnico (RT) para toda empresa.