O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, em relação às recentes notícias veiculadas em reportagens de âmbito nacional, referente a Gabrielle Cristine Pinheiro Rosário, de 22 anos, suspeita de mandar matar Laís de Oliveira Gomes Pereira, de 25 anos, enquanto empurrava o carrinho do filho em Sepetiba (RJ), e cometer outros crimes, como o de ter posse de um “diploma falso de Administração”, vem a público esclarecer:
A Sra. Gabrielle não possui registro profissional ativo ou qualquer vínculo cadastral com este Conselho.
O uso de diploma falso para obtenção de emprego, como mencionado nas reportagens, é crime e uma afronta aos profissionais devidamente qualificados e à sociedade.
Este Conselho enaltece o meticuloso trabalho feito pelo seu setor de registro, que realiza uma análise criteriosa e sistemática de toda a documentação apresentada para a emissão do registro profissional. Nossos procedimentos rigorosos de verificação são a principal barreira para identificar e barrar diplomas falsos, garantindo que apenas profissionais habilitados possam exercer legalmente a profissão de Administrador.
Reafirmamos nosso compromisso com a ética, a legalidade e a fiscalização do exercício profissional, protegendo a sociedade de indivíduos que tentam atuar de forma ilegal e fraudulenta.

Adm. Wagner Siqueira
CRA-RJ 01-02903
Presidente do CRA-RJ